Caipirinha de tangerina com pimenta: aprenda a fazer

Caipirinha de tangerina com pimenta - Blog Gin Brasil

A caipirinha é amplamente apreciada pelos brasileiros devido à sua praticidade e versatilidade. Embora a versão com limão seja a mais popular, você pode tentar combinações surpreendentes ao adicionar novos ingredientes, ou até alterar sua base e fazer, por exemplo, caipirinha com Gin. Você já experimentou uma caipirinha de tangerina com pimenta?

Se você está no clima para sair do convencional com a caipirinha, você pode experimentar uma variação única e saborosa. A caipirinha de tangerina com pimenta oferece um sabor doce, picante e amargo que é difícil de encontrar em outros lugares.

Que tal saber mais? A seguir, confira os principais detalhes sobre a receita de caipirinha de tangerina com pimenta para você testar na sua casa! 

Como é a caipirinha de tangerina com pimenta?

A caipirinha de tangerina com pimenta é uma abordagem diferenciada sobre o tradicional drink brasileiro, trazendo o sabor e o aroma da tangerina e da pimenta para que a bebida fique ainda mais saborosa e refrescante.

A inclusão da tangerina trará um sabor doce e picante à bebida, enquanto a pimenta servirá para dar um toque picante ao drink. Ao mesmo tempo, a cachaça e o açúcar proporcionarão um sabor suave e ligeiramente doce, enquanto o gelo ajudará a equilibrar os sabores e criar uma textura refrescante.

O resultado é um perfil de sabor complexo e em camadas, com notas doces, picantes e ligeiramente amargas.

Como preparar o caipirinha de tangerina com pimenta?

Tudo pronto para conhecer a caipirinha de tangerina com pimenta? Então, basta seguir as orientações da nossa receita abaixo. Confira!

Ingredientes

  • 1½ dose de vodka ou gin 
  • ½ tangerina
  • 1 pimenta dedo-de-moça
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • hortelã
  • gelo

Modo de preparo

Para iniciar o processo, corte a tangerina ao meio com a casca e retire o miolo e as sementes. Em seguida, corte-a em fatias.

Em um copo alto, esmague as fatias de tangerina com o açúcar. Depois, adicione a pimenta, a hortelã, o gelo e a vodka, misturando bem.

Na lateral do copo, adicione pedaços de pimenta e retire qualquer excesso de sementes.

O seu drink está pronto para servir. Aproveite!

Se você está em busca de uma forma de transformar a sua experiência com o drink, então precisa experimentar uma caipirinha de tangerina com pimenta. Essa abordagem única e saborosa da caipirinha tradicional oferece um perfil de sabor complexo e em camadas que certamente agradará a qualquer paladar. Então, aproveite para tentar essa possibilidade no bar da sua casa!

Agora que você já sabe tudo sobre caipirinha de tangerina com pimenta, que tal aprimorar os seus drinks? Passe no site da Gin Brasil e conheça as promoções!
Se você é um amante de drinks, não pode deixar de conferir o blog da Gin Brasil! Aqui você encontrará as melhores receitas de drinks com gin e ainda dicas incríveis para melhorar ainda mais suas bebidas

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *