Caipirinha de hortelã com abacaxi: confira a receita

Caipirinha de hortelã com abacaxi

Se você está em busca de  drinks saborosos e visualmente interessante, a caipirinha de hortelã com abacaxi é uma ótima opção. Você já experimentou?

Esse drink chama a atenção não apenas por ser uma variação do famoso drink brasileiro, mas também por ser servida em um abacaxi. Além disso, trata-se de uma bebida doce e picante que certamente irá deslumbrar você e seus convidados.

Vamos aprender a fazer uma caipirinha de hortelã com abacaxi? Então, é só ficar de olho nas informações que destacamos a seguir!

Como é o sabor da caipirinha de hortelã com abacaxi?

Esse é um drink tipicamente tropical que combina o melhor dos sabores da hortelã, limão e abacaxi com cachaça. Aliás, o perfil de sabor dele pode ser descrito como doce, picante e refrescante, muito disso devido às suas notas de ervas de hortelã.

A doçura do abacaxi e do açúcar equilibra a acidez do limão, enquanto a cachaça oferece uma base de álcool suave e levemente doce. Um drink com  hortelã possui um elemento de frescor à bebida, tornando-a perfeita para um dia quente ou para refrescar o paladar no verão.

Esse drink proporciona uma combinação frutada e saborosa perfeita para curtir bons momentos com os amigos ou aquele encontro especial a dois. Se você gosta de coquetéis doces e azedos com um toque de frescor, uma caipirinha de hortelã com abacaxi pode ser uma ótima opção para experimentar.

Como fazer uma caipirinha de hortelã com abacaxi?

Curtiu a ideia da caipirinha de hortelã com abacaxi? Então, resta aprender a fazer esse drink incrível aí no bar da sua casa. É só ficar de olho nas informações a seguir para conhecer a receita desse coquetel.

Ingredientes

  • 2 doses de vodka
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 abacaxi
  • folhas de hortelã
  • gelo

Modo de preparo

Comece removendo a coroa e a tampa do abacaxi com cuidado. Use uma faca de serra para remover o miolo, transformando-o em um “copo”. Reserve esse copo.

Depois, corte o miolo do abacaxi em pedaços pequenos e transfira-os para uma coqueteleira. Adicione as folhas de hortelã, o açúcar e esmague tudo bem. Adicione o gelo, a vodka e feche a coqueteleira. Agite-a bem.

Por fim, sirva a caipirinha no “copo” de abacaxi, decorando-o como desejar. Agora é só aproveitar o seu drink!

Se você está procurando um drink saboroso e refrescante para desfrutar em um dia quente ou para animar sua próxima reunião entre amigos com tema bebida tropical, a caipirinha de hortelã com abacaxi é uma ótima escolha. Chame a atenção de todos com um coquetel deslumbrante servido em um abacaxi como a forma perfeita de se refrescar e desfrutar do melhor do verão.

Está em busca de um lugar para comprar os ingredientes que você precisa? Acesse o site da Gin Brasil e descubra as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *