Caipirinha de Gin: entenda tudo sobre essa tendência

bancada com coqueteleira, limão inteiro, fatias de limão, espremedor de limão de mão, ervas aromáticas e copos de vidro

Reconhecida como a bebida tradicional do Brasil, a caipirinha é um verdadeiro sucesso não apenas no país, como ao redor do mundo, se transformando no coquetel mais popular do continente sul-americano.

Ainda assim, apesar de seu tradicionalismo, a realidade é que sua receita básica, que mistura limão, açúcar e cachaça, pode ser facilmente alterada. Isso mesmo! Variando de acordo com o barman da rodada, a caipirinha pode passar por inúmeras modificações e até mesmo receber um ingrediente especial que fará toda a diferença em seu sabor: o gin.

Quer saber mais a respeito desta novidade e descobrir como reproduzi-la na sua própria casa ou naquele encontro com os amigos? Acompanhe a leitura e surpreenda-se com este paladar refinado e delicioso.

A caipirinha de gin

Intitulada de caipirinha de gin, esta tendência moderna traz um diferencial em sua receita. Assim, em vez de utilizar a cachaça em sua composição, ela acrescenta esta nova bebida em sua mixologia, trazendo um ótimo equilíbrio para a natureza cítrica do limão.

Dessa maneira, é possível dar origem a um coquetel extremamente refrescante, além de ser uma forma muito divertida de explorar diferentes sabores. Por isso, que tal unir o delicioso paladar do gin, que você já conhece, à tradicionalidade da Caipirinha? Temos certeza de que você irá adorar!

A receita da Caipirinha de Gin

Para preparar a caipirinha de gin, você irá precisar de alguns ingredientes, como:

– ½ limão

– 1 ½ a 2 ½ colheres de chá de açúcar, variando de acordo com o seu gosto

– 2 doses de gin

Em seguida, a preparação será bem simples. Acompanhe o passo a passo!

1. Corte o limão em pequenos cubinhos.

2. Coloque estes pedaços em uma coqueteleira, acrescente açúcar e amasse bem.

3. Cubra a bebida com o gin e chacoalhe até se misturar.

4. Encha o copo com cubinhos de gelo, disponha a bebida e decore com uma rodela de limão.

5. Agora, é só servir!

Além disso, há profissionais que preferem ser mais ousados. Para isso, em vez de colocarem duas doses de gin, eles optam por adicionar 1 de gin e 1 de cachaça, mesclando os sabores e deixando o drink ainda mais forte.

Aliás, há também quem prefira adicionar água tônica à composição mencionada acima, criando uma espécie de G&T de Caipirinha. Será que funciona? Faça o teste e não deixe de nos dar o feedback!

Encontre o seu gin preferido

Agora que você já sabe como fazer a sua caipirinha de gin, que tal saborear esta delícia com alguns dos principais produtos do mercado, garantindo a qualidade e o paladar do seu coquetel?

Na Gin Brasil, você tem acesso a um e-commerce especializado nas bebidas gin e tônicos, tudo para encontrar todos os ingredientes necessários e ainda aprimorar a sua prática criando todas as suas variações e coquetéis preferidos.

Acesse o nosso site para saber mais e, claro, não deixe de conferir outros conteúdos similares aqui no nosso blog. Estamos te esperando com muitas novidades e textos bem informativos! Aproveite!

Artigos relacionados

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Que o Gin é a bebida do verão você já sabe, não é mesmo? Hoje nós vamos falar de uma combinação um tanto exótica e muito saborosa que vem encantando a todos: o Gin com pimenta-rosa. A pimenta -rosa tem ficado muito conhecida na gastronomia mundial por conta de suas...

Como fazer gin tônica de pitaya

Como fazer gin tônica de pitaya

O Gin é uma bebida que vem crescendo e agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Sendo muito versátil, ele é ideal para diversas ocasiões, tais como: festas, churrascos, beber na praia ou à beira da piscina. Por ser muito refrescante, ele normalmente é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *