Caipirinha de Gin: entenda tudo sobre essa tendência

bancada com coqueteleira, limão inteiro, fatias de limão, espremedor de limão de mão, ervas aromáticas e copos de vidro

Reconhecida como a bebida tradicional do Brasil, a caipirinha é um verdadeiro sucesso não apenas no país, como ao redor do mundo, se transformando no coquetel mais popular do continente sul-americano.

Ainda assim, apesar de seu tradicionalismo, a realidade é que sua receita básica, que mistura limão, açúcar e cachaça, pode ser facilmente alterada. Isso mesmo! Variando de acordo com o barman da rodada, a caipirinha pode passar por inúmeras modificações e até mesmo receber um ingrediente especial que fará toda a diferença em seu sabor: o gin.

Quer saber mais a respeito desta novidade e descobrir como reproduzi-la na sua própria casa ou naquele encontro com os amigos? Acompanhe a leitura e surpreenda-se com este paladar refinado e delicioso.

A caipirinha de gin

Intitulada de caipirinha de gin, esta tendência moderna traz um diferencial em sua receita. Assim, em vez de utilizar a cachaça em sua composição, ela acrescenta esta nova bebida em sua mixologia, trazendo um ótimo equilíbrio para a natureza cítrica do limão.

Dessa maneira, é possível dar origem a um coquetel extremamente refrescante, além de ser uma forma muito divertida de explorar diferentes sabores. Por isso, que tal unir o delicioso paladar do gin, que você já conhece, à tradicionalidade da Caipirinha? Temos certeza de que você irá adorar!

A receita da Caipirinha de Gin

Para preparar a caipirinha de gin, você irá precisar de alguns ingredientes, como:

– ½ limão

– 1 ½ a 2 ½ colheres de chá de açúcar, variando de acordo com o seu gosto

– 2 doses de gin

Em seguida, a preparação será bem simples. Acompanhe o passo a passo!

1. Corte o limão em pequenos cubinhos.

2. Coloque estes pedaços em uma coqueteleira, acrescente açúcar e amasse bem.

3. Cubra a bebida com o gin e chacoalhe até se misturar.

4. Encha o copo com cubinhos de gelo, disponha a bebida e decore com uma rodela de limão.

5. Agora, é só servir!

Além disso, há profissionais que preferem ser mais ousados. Para isso, em vez de colocarem duas doses de gin, eles optam por adicionar 1 de gin e 1 de cachaça, mesclando os sabores e deixando o drink ainda mais forte.

Aliás, há também quem prefira adicionar água tônica à composição mencionada acima, criando uma espécie de G&T de Caipirinha. Será que funciona? Faça o teste e não deixe de nos dar o feedback!

Encontre o seu gin preferido

Agora que você já sabe como fazer a sua caipirinha de gin, que tal saborear esta delícia com alguns dos principais produtos do mercado, garantindo a qualidade e o paladar do seu coquetel?

Na Gin Brasil, você tem acesso a um e-commerce especializado nas bebidas gin e tônicos, tudo para encontrar todos os ingredientes necessários e ainda aprimorar a sua prática criando todas as suas variações e coquetéis preferidos.

Acesse o nosso site para saber mais e, claro, não deixe de conferir outros conteúdos similares aqui no nosso blog Gin Brasil. Estamos te esperando com muitas novidades e textos bem informativos! Aproveite!

Artigos relacionados

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

Com a chegada da estação da mais fria do ano, ficamos sempre em busca de formas de nos aquecermos. Mas você sabia que existem drinks de inverno com gin que podem ajudar nisso? Não importa qual seja o seu gosto, tem um drink capaz de satisfazer as suas necessidades. Se...

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Conforme nos aprofundamos mais no assunto de gin, dá para descobrir possibilidades incríveis que tornam o processo de criação de drinks melhor e mais fácil. Esse é o caso do pirulito para gin. Você já ouviu falar nele? Usar um pirulito para gin é uma maneira bastante...

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.