Caipirinha de Gin com geléia de grapefruit: ótima para o happy hour

É sempre bom estar atento aos novos drinks que surgem e como as novidades podem fazer parte do cotidiano. Pensando no momento do happy hour, você já experimentou a caipirinha de Gin com geleia de grapefruit?

Essa pode ser a bebida ideal para os dias quentes que fazem no Brasil, afinal, após beber a primeira dose, já será possível sentir a refrescância e o sabor marcante. Portanto, essa pode ser uma ótima pedida para quem deseja relaxar ao final daquele dia estressante com uma bebida doce e única.

Está ficando com vontade de provar? Então saiba mais sobre a caipirinha de Gin com geleia de grapefruit.

Caipirinha de Gin com geleia de grapefruit

É difícil encontrar um brasileiro que não conheça ou ainda não tenha experimentado a famosa caipirinha. Conhecida por ser uma mistura de álcool e limão, com o passar dos anos esse drink clássico foi mudando de sabor. Alguns brasileiros passaram a misturar a bebida com outras frutas, como maracujá ou morango, modificando o sabor e o frescor da bebida.

Uma dessas variações inclui o Gin com a geleia de grapefruit. Com um aroma e cheiro bem diferente da caipirinha tradicional, essa combinação pode encantar muitas pessoas. Para quem não conhece, o grapefruit, também conhecido como toranja ou toronja, é uma fruta cítrica. Por ser um cruzamento com a laranja, a fruta pode lembrar a fruta que estamos acostumados a consumir por aqui, seja pelo cheiro ou pela aparência.

Mas como é feita essa mistura tão gostosa e saborosa? Vamos te contar quais são os ingredientes e a forma como a bebida deve ser feita no próximo tópico.

Caipirinha de Gin com geleia de grapefruit: como preparar?

Agora que você já conhece um pouco melhor essa fruta e como ela pode ser inserida no seu cotidiano, chegou o momento de aprender a preparar a bebida. É claro que as pessoas podem realizar essa atividade de diferentes formas, mas o nosso objetivo é te ensinar de uma forma simples e que você seja capaz de replicar aí na sua casa.

Então, com todos os ingredientes separados, chegou o momento de conferir como deve ser feita a mistura que trará um outro conceito de bebida para você.

O primeiro passo é encher um copo de sua preferência com uma dose de Gin, algo em torno de 20 ml. Depois é a hora de misturar 30 ml do xarope de geleia de grapefruit.

Após realizar essa mistura, basta acrescentar a quantidade de gelo que você deseja.

Para deixar o drink ainda mais decorado e bonito, uma opção também é cortar o grapefruit em rodelas e colocar ao redor do copo.

A caipirinha de Gin com geleia de grapefruit será capaz de encantar você e todos os convidados, ainda mais se for servida bem gelada e com alguns petiscos.

Gostou de saber como deve ser feita a preparação da caipirinha de Gin com geleia de grapefruit? Deseja ler conteúdos parecidos com esse? Então aproveite para ficar de olho em nosso blog e não perca nenhum conteúdo!

Se precisar de alguma dica ou ajuda, conte com a nossa equipe especializada em drinks. Será um prazer ajudar você.

Artigos relacionados

Aposte em um Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Aposte em um Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Com o clima tropical que impera no Brasil, nada melhor do que saber preparar e desfrutar diversos drinks saborosos e refrescantes, não é mesmo? Pensando nisso, uma ótima pedida pode ser o Gin Tônica com pepino, limão e gengibre. Não é de hoje que o Gin Tônica caiu na...

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

A Gin Brasil é uma empresa especializada em Gin e, recentemente, inovou ao apresentar aos consumidores o Sunset Fresh Gin, um destilado fabricado à base de eucalipto, menta e erva-mate. A bebida já se encontra disponível no site da fabricante, pronta para ser...

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *