Breakfast Martini: drink com Gin London Dry

Breakfast Martini

Não tem hora certa para curtir um bom drink ou um coquetel com Gin, mas é ainda melhor quando eles combinam muito bem com determinados momentos do dia. É por isso que vale a pena se familiarizar com a proposta do Breakfast Martini, um dos drinks mais amados do mundo.

Esse clássico moderno é a maneira perfeita de iniciar seu brunch de fim de semana, com um perfil de sabor doce e picante que combina perfeitamente com uma variedade de alimentos para o café da manhã.

A seguir, vamos mergulhar na história do Breakfast Martini e trazer uma receita simples e rápida para você experimentar esse drink no bar da sua casa. Confira!

O que é o drink Breakfast Martini?

O Breakfast Martini é uma versão moderna no clássico Gin Martini, tendo sido criado pelo barman Salvatore Calabrese no final dos anos 90. Ele geralmente é servido em um copo de martini e trazendo gin, suco de limão espremido na hora, marmelada de laranja e um toque de Triple Sec ou Cointreau.

O sabor do Breakfast Martini pode ser descrito como um equilíbrio perfeito entre sabores doces e azedos, com uma sugestão sutil de amargo. A marmelada laranja adiciona uma doçura distinta à bebida, enquanto o suco de limão oferece uma acidez refrescante que corta a doçura. Por fim, os botânicos do gin proporcionam uma nota de ervas ao coquetel.

Como o nome sugere, o Breakfast Martini costuma ser servido no brunch ou no café da manhã, embora possa ser apreciado a qualquer hora do dia. Além disso, ele combina bem com uma variedade de alimentos para o café da manhã, como ovos Benedict, salmão defumado e croissants.

Como preparar o Breakfast Martini?

Gostou da ideia do drink Breakfast Martini? Então, agora é hora de aprender a preparar essa bebida. Siga nossas instruções a seguir e deslumbre os seus convidados. 

Ingredientes

  • 1 colher de chá de marmelada inglesa de laranja
  • 50 ml de Gin London Dry
  • 15 ml de Triple sec
  • 15 ml de Suco fresco de Limão Siciliano
  • gelo

Modo de preparo

Para preparar o seu Breakfast Martini, comece mexendo delicadamente a marmelada com gin no fundo da coqueteleira até que esteja completamente dissolvida.

Em seguida, adicione os outros ingredientes na coqueteleira. Para garantir uma mistura homogênea e um resultado perfeito, adicione gelo na coqueteleira e agite bem.

Por fim, coe a mistura para um copo gelado ou uma taça e sirva.

O Breakfast Martini é um coquetel delicioso e refrescante, perfeito para brunch ou a qualquer hora do seu dia. Então, por que não agitar as coisas na sua próxima reunião de amigos ou encontro familiar e impressionar seus convidados com este clássico moderno? Basta seguir a receita que trouxemos acima!

Aproveite para conferir as opções de itens para preparo de drinks que estão disponíveis na loja da Gin Brasil. Não perca mais tempo e acesse o site da loja para conhecer as ofertas! 
Se você é um amante de drinks, não pode deixar de conferir o blog da Gin Brasil! Aqui você encontrará as melhores receitas de drinks com gin e ainda dicas incríveis para melhorar ainda mais suas bebidas.

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *