Botânicos: 3 receitas de gin tônica com botânicos clássicos

Gin Rock's com botânico Apple Sin - Gin Brasil

Os botânicos para gin são recursos indispensáveis para você transformar o gostinho do seu gin tônica. É graças à quase infinidade de sabores deles que podemos criar drinks de diversos tipos para perfis bem distintos de entusiastas de gin.

Existem alguns ingredientes considerados clássicos, que são aqueles mais difundidos especialmente porque conseguem trazer sabores e aromas bem únicos para o gin tônica. Ao incluí-los em suas receitas, você poderá desfrutar de drinks verdadeiramente únicos.

Para isso, é preciso conhecer algumas receitas que façam uso desses chamados botânicos clássicos e agreguem valor à sua bebida. E é nisso que vamos ajudar você!

Vamos lá? Veja a seguir 3 ótimas receitas de gin tônica com botânicos clássicos:

1. Hibisco e cravo-da-índia

É difícil imaginar o gin sem hibisco, certo? É ainda melhor quando ele se integra além do básico em uma receita para proporcionar um verdadeiro banquete de sabor e aroma para o seu drink.

Que tal combinar hibisco e cravo-da-índia em seu gin tônica? Comece separando unidades desses botânicos em uma proporção de 2 hibiscos para cada cravo-da-índia. Use também uma canela em pau e 3 unidades de anis estrelado.

Misture os ingredientes juntamente com 60 ml de gin e 175 ml de água tônica em um copo de boca larga. Quando os botânicos começarem a exalar aroma, basta incluir gelo até a boca do copo para finalizar com algumas rodelas de limão se preferir.

2. Canela e laranja

Uma ótima forma de tornar o seu drink muito mais marcante é utilizar botânicos que tenham essa característica de maneira combinada. Que tal usar canela e laranja?

Comece separando o gin e a água tônica que você mais gosta. Inclua também uma canela em pau e uma raspa de laranja. Opcionalmente, inclua também uma malagueta vermelha.

Misture tudo em um copo baixo, finalizando com cubos de gelo até a boca. Depois, é só servir!

3. Botânico completo

Que tal reunir tudo o que você tem direito em uma só linha de botânicos? Essa é a proposta da Classique Botânicos, da MonBar.

Ele traz canela, maçã desidratada e cravo em sua composição, que são da categoria de botânicos clássicos para gin tônica. Com eles, você poderá desfrutar do melhor que esses ingredientes têm a oferecer, já que eles vêm totalmente prontos para harmonizar com seu drink.

Para preparar o seu gin tônica com o Classique Botânicos da MonBar, basta separar o botânico juntamente com 50 ml de gin e água tônica a gosto. Mexa tudo até o aroma do botânico ser liberado. Depois, finalize com gelo até a boca de um copo baixo.

Por fim, vale ressaltar que o pacote da MonBar rende duas bebidas. Então, basta repetir o processo mais uma vez para servir mais um drink.

O que achou dessas dicas de receitas de gin tônica com botânicos clássicos? Agora é só escolher aquela que melhor agrada ao seu paladar para experimentar, ou simplesmente testar todas até descobrir qual é a sua preferida. Basta chamar os amigos para curtir no bar da sua casa e mostrar essas novas possibilidades a seus convidados.

Quer saber onde encontrar tudo o que você precisa para elaborar ótimas receitas de gin tônica? É so passar na loja da Gin Brasil e descobrir todas as possibilidades.

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.