Bloody Mary com gin: claro que sim

Blood Mary com gin - Blog Gin Brasil

Que tal experimentar dois ícones dos bares em uma única bebida? Essa é a proposta de uma boa receita de Bloody Mary com gin.

O Bloody Mary é um dos drinks mais famosos do mundo, sendo muito conhecido por adicionar suco de tomate à bebida. Essa possibilidade também está ao alcance de quem gosta de gin e não hesita na hora de experimentar novas possibilidades.

O principal diferencial é o uso do suco de tomate (ou molho inglês) na receita. Esse tipo de receita também não costuma levar água tônica, que normalmente é um item indispensável para o gin.

Você se interessou em saber mais sobre o Bloody Mary com gin? A seguir, nós separamos as principais informações sobre isso para você preparar o seu! 

Quais são os ingredientes do Bloody Mary com gin?

Está na hora de fazer a lista de compras para preparar o seu Bloody Mary com gin com todos os elementos que você precisa para acertar.

Você vai precisar de:

  • 25 ml de gin
  • 45 ml de suco de tomate, 
  • 10 ml de suco de limão, 
  • gotas de molho inglês, 
  • pimenta do reino moída a gosto, 
  • sal marinho, 
  • sal de aipo a gosto,
  • cubos grandes de gelo.

Como preparar o Bloody Mary com gin?

O modo de preparo do seu Bloody Mary com gin começa com o devido cuidado prestado à taça. Separe uma taça de martini e use pedras de gelo para deixá-la mais gelada. Faça a mesma coisa com uma coqueteleira.

Depois, adicione o gin, os sucos, o molho inglês e o sal à coqueteleira. Agite bem até que a mistura se forme. Descarte o gelo e coe o líquido depositando-o na taça de martini que você gelou no primeiro passo.

Enquanto você serve o drink, procure moer um pouco da pimenta do reino e polvilhar o sal de aipo. Assim, o seu Bloody Mary com gin ficará ainda mais saboroso.

Pronto, agora é só servir o drink e aproveitá-lo!

Com as informações acima, você já tem tudo o que precisa para preparar o seu Bloody Mary com gin. Essa combinação é perfeita para quem quer uma abordagem mais ousada para o drink, podendo até esquentar o clima em um momento mais íntimo. Aproveite e desfrute dessa possibilidade!
Agora que você já sabe tudo sobre Bloody Mary com gin, que tal aprimorar os seus drinks? Acesse o site da Gin Brasil e conheça as opções para elaborar as suas bebidas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *