Você conhece os benefícios da água tônica para a nossa saúde?

Benefícios Água Tônica

A água tônica vem ganhando cada vez mais destaque no paladar dos brasileiros. Muitas pessoas utilizam o ingrediente em drinks, mas até para aqueles que preferem consumir a bebida pura, o gostinho amargo é um dos maiores atrativos.

Mas você sabia que, além de saborosa, a água tônica traz benefícios à saúde? Neste artigo, separamos as principais vantagens dessa bebida para o seu organismo.

O que é a água tônica?

Antes mesmo de tratar dos benefícios, é preciso saber exatamente do que estamos falando. Embora seja confundida com refrigerante, a água tônica se encaixa em uma categoria diferente. Isso porque sua composição inclui o sulfato de quinina, um tipo de sal também conhecido por quinino.

Além desse ingrediente, a água tônica também é composta por água com gás e açúcar. Seu constituinte mais importante, porém, é mesmo o quinino, associado à cura de doenças.

Apesar de não curar nenhuma doença, atualmente se tem conhecimento de diversas vantagens trazidas pela água tônica. Elas se originam do sulfato de quinina, presente em todas as versões conhecidas da bebida.

Benefícios da água tônica

Na verdade, as vantagens apresentadas pela água tônica se devem à utilização do pó de quinina na sua composição. Essa substância natural é retirada de uma árvore amazônica chamada cinchona. É ela que influencia positivamente o nosso organismo.

Digestão

Um dos primeiros benefícios da água tônica se relaciona à digestão. O quinino, composto principal da bebida, auxilia o processo digestivo humano à medida que estimula a produção de saliva.

A saliva, por sua vez, contém substâncias fundamentais não apenas para a digestão: ela também beneficia a saúde bucal de uma maneira geral, por ter ação antibacteriana.

A água tônica ainda favorece as glândulas gástricas, o que corresponde a alívios de queimações, náuseas e sensações incômodas no estômago.

Desintoxicação

Uma função bastante importante desempenhada pela água tônica é a desintoxicação. A bebida pode ajudar a eliminar toxinas que se acumulam no corpo por conta da ingestão de produtos industrializados.

Ela pode auxiliar, ainda, na eliminação de compostos advindos da poluição do ar. Essas substâncias são tóxicas ao organismo: aceleram o processo de envelhecimento, causam inchaços e dificultam o processo de emagrecimento.

Cicatrização

O último benefício comprovado da água tônica está relacionado à cicatrização. A quinina presente na bebida dá a ela a ação antioxidante. Isso quer dizer que ela atua combatendo os radicais livres. Eles são os responsáveis pelo envelhecimento e pela oxidação das células.

Dessa forma, a água tônica impulsiona a cicatrização, além de auxiliar na regeneração da pele, reduzindo significativamente as rugas e as acnes. A bebida também pode ajudar no fortalecimento dos cabelos e na melhora da circulação sanguínea. Ela também conta com propriedades anti-inflamatórias.

Ficou impressionado? Independentemente do seu gosto, a água tônica pode realmente favorecer sua saúde! Vale lembrar, no entanto, que ela não é um medicamento e não deve ser consumida em excesso.

Visite o site da Gin Brasil e escolha sua combinação preferida! Lá você encontra diversas opções em águas tônicas e outras bebidas.

Artigos relacionados

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

Você já pensou em trazer um clima mais descontraído e cítrico para o seu gin? Então, basta escolher o Gin Gordons e um botânico que combine com essa ideia, que é o caso do Citric Insanity. O Gin Gordons Sicilian Lemon é um gin feito para equilibrar o gosto de zimbro...

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

Você com certeza sabe que a escolha das marcas de água tônica faz toda a diferença na sua bebida. Então, é fundamental conhecer as melhores marcas do segmento para não ter chance de errar na hora de preparar o seu próximo gin tônica. Felizmente, o mercado brasileiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *