Você conhece os benefícios da água tônica para a nossa saúde?

Benefícios Água Tônica

A água tônica vem ganhando cada vez mais destaque no paladar dos brasileiros. Muitas pessoas utilizam o ingrediente em drinks, mas até para aqueles que preferem consumir a bebida pura, o gostinho amargo é um dos maiores atrativos.

Mas você sabia que, além de saborosa, a água tônica traz benefícios à saúde? Neste artigo, separamos as principais vantagens dessa bebida para o seu organismo.

O que é a água tônica?

Antes mesmo de tratar dos benefícios, é preciso saber exatamente do que estamos falando. Embora seja confundida com refrigerante, a água tônica se encaixa em uma categoria diferente. Isso porque sua composição inclui o sulfato de quinina, um tipo de sal também conhecido por quinino.

Além desse ingrediente, a água tônica também é composta por água com gás e açúcar. Seu constituinte mais importante, porém, é mesmo o quinino, associado à cura de doenças.

Apesar de não curar nenhuma doença, atualmente se tem conhecimento de diversas vantagens trazidas pela água tônica. Elas se originam do sulfato de quinina, presente em todas as versões conhecidas da bebida.

Benefícios da água tônica

Na verdade, as vantagens apresentadas pela água tônica se devem à utilização do pó de quinina na sua composição. Essa substância natural é retirada de uma árvore amazônica chamada cinchona. É ela que influencia positivamente o nosso organismo.

Digestão

Um dos primeiros benefícios da água tônica se relaciona à digestão. O quinino, composto principal da bebida, auxilia o processo digestivo humano à medida que estimula a produção de saliva.

A saliva, por sua vez, contém substâncias fundamentais não apenas para a digestão: ela também beneficia a saúde bucal de uma maneira geral, por ter ação antibacteriana.

A água tônica ainda favorece as glândulas gástricas, o que corresponde a alívios de queimações, náuseas e sensações incômodas no estômago.

Desintoxicação

Uma função bastante importante desempenhada pela água tônica é a desintoxicação. A bebida pode ajudar a eliminar toxinas que se acumulam no corpo por conta da ingestão de produtos industrializados.

Ela pode auxiliar, ainda, na eliminação de compostos advindos da poluição do ar. Essas substâncias são tóxicas ao organismo: aceleram o processo de envelhecimento, causam inchaços e dificultam o processo de emagrecimento.

Cicatrização

O último benefício comprovado da água tônica está relacionado à cicatrização. A quinina presente na bebida dá a ela a ação antioxidante. Isso quer dizer que ela atua combatendo os radicais livres. Eles são os responsáveis pelo envelhecimento e pela oxidação das células.

Dessa forma, a água tônica impulsiona a cicatrização, além de auxiliar na regeneração da pele, reduzindo significativamente as rugas e as acnes. A bebida também pode ajudar no fortalecimento dos cabelos e na melhora da circulação sanguínea. Ela também conta com propriedades anti-inflamatórias.

Ficou impressionado? Independentemente do seu gosto, a água tônica pode realmente favorecer sua saúde! Vale lembrar, no entanto, que ela não é um medicamento e não deve ser consumida em excesso.

Visite o site da Gin Brasil e escolha sua combinação preferida! Lá você encontra diversas opções em águas tônicas e outras bebidas.

Artigos relacionados

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã. Descubra agora mesmo...

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano,...

4 passos para fazer seu gin com maracujá

4 passos para fazer seu gin com maracujá

O gin está se tornando cada vez mais popular no gosto do brasileiro. Seja durante a noite, em uma festa, ou em drinks refrescantes na beira do mar ou da piscina, ele está sempre presente. Vamos aprender, hoje, uma receita fácil e deliciosa de gin com maracujá! O gin é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *