Bee’s Knees: um drink com mel e limão

Drink Bee s Knees - Blog Gin Brasil

Você já pensou em misturar mel e limão em uma bebida? Essa é a proposta do Bee’s Knees, um drink que precisa fazer parte do seu repertório.

Criado há mais de cem anos, ele é derivado de uma receita clássica de gin, mas tendo a subversão de adicionar o mel como ingrediente. Há quem pense que esses elementos não combinem, mas para mudar de ideia é bastante fácil: basta experimentar o drink.

Que tal aproveitar para aprender a fazer o Bee’s Knees? Então, é só ficar de olho nas informações que selecionamos a seguir! 

Qual é a história do drink Bee’s Knees?

O Bee’s Knees é um drink muito popular que vem da era em que as bebidas alcoólicas eram proibidas nos EUA. O nome vem da expressão que, em inglês, significa algo excelente ou fora de série.

Acredita-se que o criador do Bee’s Knees tenha sido o barman austríaco Frank Meier, que trabalhava no bar do hotel Ritz Paris nos anos 1920. A receita é uma expansão do clássico Gin Sour, que leva gin, limão e açúcar, mas com a troca desse último por mel. Assim, ajudava a mascarar o sabor de gins de má qualidade que eram muito predominantes na época.

Felizmente, hoje é muito mais fácil conseguir gin de alto nível, o que possibilita desfrutar do melhor de todos os ingredientes em um autêntico Bee’s Knees.

Como preparar um Bee’s Knees?

Ingredientes

Modo de preparo do Bee’s Knees

Para começar, coloque o mel em um jarra pequena ou xícara e adicione 1 colher de chá de água fervida. Mexa bem até a mistura ficar homogênea e o mel fica bem diluído.

Depois, despeje a mistura em uma coqueteleira junto com os 50 ml gin medido em um dosador, o suco de limão e bastante gelo. Agite até que o exterior do copo comece a ficar bem gelado.

Por fim, coe duas vezes a mistura em um copo de coquetel e finalize decorando com as raspas de limão. Agora é só servir o seu Bee’s Knees!

Como você viu até aqui, o preparo do Bee’s Knees é bastante fácil. Afinal, trata-se de uma modificação simples de uma receita clássica, tendo como principal diferença a inclusão do mel nas instruções. Então, resta experimentar essa possibilidade para descobrir algo de novo no mundo do gin.
Você pode encontrar tudo o que precisa para o seu drink na Gin Brasil. Basta acessar o site e conferir as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *