Baunilha do Cerrado: 2 dicas de drinks para você fazer

Baunilha do cerrado - Blog Gin Brasil

Se você está em busca de novos ingredientes para incrementar os seus drinks, acabou de achar uma ótima dica. Você já pensou em adicionar baunilha do Cerrado à sua bebida?

A baunilha do Cerrado é um subtipo da baunilha com sabor mais intenso e adocicado do que a convencional, sendo uma verdadeira queridinha no meio da gastronomia e até na criação de bebidas.

Ela ocorre naturalmente na Chapada dos Veadeiros, que fica no Cerrado brasileiro. Então, dá para dizer que é um ingrediente tipicamente brasileiro, apesar de ser um pouco difícil de encontrá-la devido à sua aparência semelhante com a banana.

Agora que você já sabe o que é a baunilha do Cerrado, resta conhecer os melhores drinks que usam essa especiaria. Vamos lá?

Confira a seguir as nossas 2 dicas de drinks para você fazer com baunilha do Cerrado.

1. Baunilha do Cerrado com laranja gelada

Esse drink é chamado de Vanilla Ice e reúne a força cítrica da laranja com um toque geladinho que torna tudo muito mais refrescante.

Você vai precisar de 

  • 50 ml de um gin especial
  • 150 ml de água tônica, 
  • uma fatia de laranja, 
  • uma lasca de baunilha do Cerrado 
  • e gelo.

O modo de preparo é bastante simples. Comece gelando a taça algumas horas antes. Depois, coloque a fatia de laranja, o gin e despeje a deliciosa água tônica com a ajuda de uma colher bailarina para drinks. Para finalizar, complemente com a baunilha do Cerrado e misture.

2. Baunilha do Cerrado com castanha

Já que a baunilha do Cerrado é um ingrediente tipicamente brasileiro, não tem nada melhor do que combiná-lo com outra especiaria do Brasil. Esse é o caso do cumbaru, um tipo de castanha muito comum no estado de Goiás.

Para fazer esse drink, você vai precisar de 

  • 50 ml de suco de abacaxi, 
  • 10 ml de suco de cumbaru 
  • e 10 ml de xarope de baunilha do Cerrado.

Você deve misturar todos os ingredientes em um copo alto usando uma colher bailarina. Para finalizar, complete com energético. O seu drink está pronto!

O que achou dessas dicas de drinks que levam baunilha do Cerrado? Elas são ótimas para você descobrir todo o valor dessa especiaria genuinamente brasileira que faz toda a diferença para o aroma e sabor da sua bebida. Agora, é só experimentar cada uma delas e surpreender os seus convidados.
Você consegue encontrar tudo o que você precisa para fazer os seus drinks na loja da Gin Brasil. Basta acessar o site e conferir as promoções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *