Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink.

Para isso, não é preciso ter formação como bartender nem conhecer todas as especiarias do mundo. Na verdade, o hibisco é tão versátil que pode complementar uma grande variedade de drinks, inclusive um gin tônica bem básico.

Quer dizer, ele deixará de ser básico a partir do momento em que você utilizar o hibisco para aromatizá-lo. O resultado será não apenas uma bebida gostosa como também muito cheirosa para deslumbrar os seus convidados.

A seguir, nós separamos as principais informações que você precisa para aromatizar o seu gin tônica utilizando hibisco. Confira!

Como utilizar hibisco no gin tônica

O hibisco é capaz de proporcionar uma infusão de sabor e aroma no seu gin tônica sem igual. 

Ele pode vir na forma da flor de hibisco ou de um xarope com esse sabor. Em ambos os casos, é possível harmonizar de forma equilibrada com as suas demais escolhas na bebida.

Por fim, quando falamos sobre harmonização, isso tem tudo a ver com o seu gosto. Leve em consideração a forma como ele complementa os demais sabores da sua bebida. Vale a pena experimentar várias combinações até chegar às melhores.

Como preparar um xarope de hibisco

Em vez de comprar um xarope de hibisco pronto, você pode fazer o seu próprio.

Para isso, você precisará de 2 litros de água, 250 gramas de flores de hibisco secas e 1 quilo de açúcar.

Encha uma panela com a água e ligue o fogão até ela ferver. Aí, acrescente o hibisco e o açúcar. Quando a água ferver novamente, deixe-a descansar. Depois, transfira para uma garrafa usando um coador. 

Como você pôde ver acima, o hibisco tem tudo a ver com o gin tônica. Basta saber como misturar esses dois elementos tão únicos até chegar em combinações que tenham tudo a ver com o seu gosto. Além disso, vale a pena aproveitar para fazer vários experimentos e descobrir novas possibilidades em relação a essa bebida.

Quer saber onde encontrar os melhores produtos para criar os seus drinks com gin tônica? A dica é: passe na Gin Brasil e conheça as opções que estão disponíveis!

Como preparar um Red Collins

O Red Collins proporciona uma verdadeira explosão de sabor na cor vermelha para o seu drink. O hibisco é o seu principal ingrediente, mas você precisa dos elementos certos para criar essa verdadeira iguaria.

Para começar, coloque 50 ml de gin, 30 ml de chá de hibisco, 25 ml de suco de limão siciliano e 20 ml de xarope de açúcar em uma coqueteleira. Adicione gelo e a chacoalhe por alguns segundos.

Depois, deposite a mistura em um copo alto, completando com água com gás. Está pronto o seu Red Collins, que usa a força do hibisco para acentuar a base de zimbro do gin.

O que achou dessas dicas? Agora você já sabe como utilizar hibisco no seu gin tônica para aromatizar o seu drink e deixá-lo muito mais gostoso. Aproveite esse momento de inspiração para fazer os seus experimentos e chegar até à bebida que irá deslumbrar os seus convidados!
Quer saber onde encontrar os produtos certos que você precisa para criar seu gin tônica com hibisco? É só acessar a Gin Brasil e descobrir as várias opções disponíveis!

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda a usar gelo de frutas para um belo gin tônica

Aprenda a usar gelo de frutas para um belo gin tônica

O gin tônica tem tudo para se tornar a sua bebida do verão. Para isso, é fundamental que você saiba como utilizar os melhores elementos que são capazes de trazer mais frescor para essa bebida tão versátil. O uso de gelo de frutas é uma ótima forma de acrescentar um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *