Aprenda a usar gelo de frutas para um belo gin tônica

O gin tônica tem tudo para se tornar a sua bebida do verão. Para isso, é fundamental que você saiba como utilizar os melhores elementos que são capazes de trazer mais frescor para essa bebida tão versátil.

O uso de gelo de frutas é uma ótima forma de acrescentar um gostinho especial ao seu gin tônica que é totalmente carregado desse sabor frutado. É melhor ainda porque você pode escolher as frutas que mais gosta e ter criações totalmente suas.

Quer saber mais? Então, veja a seguir o passo a passo para usar gelo de frutas nos seus drinks de gin tônica!

Fazendo seu gelo de frutas

Fazer o seu próprio gelo de frutas é algo bastante simples. Essa é a melhor forma de compor o seu drink de gin tônica, já que permite usar as frutas que você quiser para harmonizar com o restante da sua bebida.

Para começar, escolha a fruta que você deseja e a corte em pedaços menores. Em seguida, pegue uma forma de gelo e deposite os pedaços de frutas nos buracos. Por fim, preencha o espaço restante com água mineral e leve a forma ao congelador.

Você também pode fazer isso usando sucos de frutas. Nesse caso, o resultado será mais uniforme e não terá pedaços de frutas nas bebidas.

Usando gelo de frutas no gin

Como você já pode estar imaginando, o gelo de frutas substitui o gelo convencional no preparo do seu gin tônica. Então, os ingredientes restantes incluem o próprio gin, a água tônica e possíveis xaropes que você queira acrescentar.

Outra inclusão opcional são as rodelas de frutas como o limão. Você também pode harmonizar com um pepino cortado em fatias para ter um resultado altamente marcante e deslumbrante que se complementa às frutas congeladas.

Harmonizando o gelo de frutas no gin

Como você já sabe, o gin tônica é uma bebida que permite a combinação de uma série de elementos para compor não apenas o seu sabor como também o seu aroma. Para isso, é importante usar botânicos que harmonizem com o restante da sua bebida.

Por exemplo, existem vários botânicos frutados que podem complementar o uso de gelo de frutas. Procure manter os sabores no mesmo campo e, na dúvida, aposte no limão que ele tende a combinar com uma grande variedade de frutas.

Com as dicas acima, você já tem tudo o que precisa parar fazer gelo de frutas com gin tônica e desfrutar do melhor dessa combinação. Você pode usar somente as suas preferidas e, assim, conseguir um drink totalmente adaptado ao seu gosto. Agora é o momento de começar a experimentar até chegar à bebida dos sonhos!

Para incrementar o bar da sua casa e não faltar nada na criação do seu gin tônica, lembre-se de escolher uma loja de confiança. Passe na Gin Brasil e escolha tudo o que você precisa! 

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *