Aprenda a usar gelo de frutas para um belo gin tônica

O gin tônica tem tudo para se tornar a sua bebida do verão. Para isso, é fundamental que você saiba como utilizar os melhores elementos que são capazes de trazer mais frescor para essa bebida tão versátil.

O uso de gelo de frutas é uma ótima forma de acrescentar um gostinho especial ao seu gin tônica que é totalmente carregado desse sabor frutado. É melhor ainda porque você pode escolher as frutas que mais gosta e ter criações totalmente suas.

Quer saber mais? Então, veja a seguir o passo a passo para usar gelo de frutas nos seus drinks de gin tônica!

Fazendo seu gelo de frutas

Fazer o seu próprio gelo de frutas é algo bastante simples. Essa é a melhor forma de compor o seu drink de gin tônica, já que permite usar as frutas que você quiser para harmonizar com o restante da sua bebida.

Para começar, escolha a fruta que você deseja e a corte em pedaços menores. Em seguida, pegue uma forma de gelo e deposite os pedaços de frutas nos buracos. Por fim, preencha o espaço restante com água mineral e leve a forma ao congelador.

Você também pode fazer isso usando sucos de frutas. Nesse caso, o resultado será mais uniforme e não terá pedaços de frutas nas bebidas.

Usando gelo de frutas no gin

Como você já pode estar imaginando, o gelo de frutas substitui o gelo convencional no preparo do seu gin tônica. Então, os ingredientes restantes incluem o próprio gin, a água tônica e possíveis xaropes que você queira acrescentar.

Outra inclusão opcional são as rodelas de frutas como o limão. Você também pode harmonizar com um pepino cortado em fatias para ter um resultado altamente marcante e deslumbrante que se complementa às frutas congeladas.

Harmonizando o gelo de frutas no gin

Como você já sabe, o gin tônica é uma bebida que permite a combinação de uma série de elementos para compor não apenas o seu sabor como também o seu aroma. Para isso, é importante usar botânicos que harmonizem com o restante da sua bebida.

Por exemplo, existem vários botânicos frutados que podem complementar o uso de gelo de frutas. Procure manter os sabores no mesmo campo e, na dúvida, aposte no limão que ele tende a combinar com uma grande variedade de frutas.

Com as dicas acima, você já tem tudo o que precisa parar fazer gelo de frutas com gin tônica e desfrutar do melhor dessa combinação. Você pode usar somente as suas preferidas e, assim, conseguir um drink totalmente adaptado ao seu gosto. Agora é o momento de começar a experimentar até chegar à bebida dos sonhos!

Para incrementar o bar da sua casa e não faltar nada na criação do seu gin tônica, lembre-se de escolher uma loja de confiança. Passe na Gin Brasil e escolha tudo o que você precisa! 

Artigos relacionados

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

Com a chegada da estação da mais fria do ano, ficamos sempre em busca de formas de nos aquecermos. Mas você sabia que existem drinks de inverno com gin que podem ajudar nisso? Não importa qual seja o seu gosto, tem um drink capaz de satisfazer as suas necessidades. Se...

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Conforme nos aprofundamos mais no assunto de gin, dá para descobrir possibilidades incríveis que tornam o processo de criação de drinks melhor e mais fácil. Esse é o caso do pirulito para gin. Você já ouviu falar nele? Usar um pirulito para gin é uma maneira bastante...

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.