Aprenda a preparar 3 drinks refrescantes com gin

Drink refrescante de gin com laranja

Quer aprender receitas incríveis e fáceis para você conquistar o paladar e a preferência da galera? Então, se joga neste post, que nós da GinBrasil separamos os 3 melhores coquetéis refrescantes com gin.

3 Drinks Deliciosos para Fazer com Gin

Todo dia é um ótimo dia para tomar um drink com gin. Principalmente no verão, essa bebida é muito apreciada para fazer drinks refrescantes e aproveitar ótimos momentos com amigos e familiares. Aprenda a fazer essas três receitas super fáceis com gin!

1. Gin Tônica – O Drink Clássico

Drink queridinho do brasileiro. Foi por causa deste drink que deixamos um pouco as espumantes e o vinho branco de lado. A Gin Tônica chegou para ficar. Aprenda como preparar esse coquetel refrescante e saboroso:

Ingredientes:

Essa bebida é muito fácil de fazer. Veja só.

Modo de fazer:

  1. Encha a sua taça com gelo com cubos e um pouco de gelo raspado. Pode encher até a borda. Quanto mais gelo, mais refrescante;
  2. Pegue o limão e tire algumas lascas da própria casca;
  3. Você precisará “torcer” as cascas e passar na borda do copo e depois colocar cascas torcidas dentro do copo, em cima do gelo. Isso serve para darmos o aroma e um leve sabor ao drink;
  4. Adicione 1 dose de gin. A dose é aqueles copos padrões, estilo copo de tequila;
  5. Adicione a água tônica. Uma dica de ouro para que a bebida não perca o gás na hora de você servir, é você colocar uma colher dentro do copo e servir a água tônica derrubando o líquido na colher. Dessa forma, você perde menos gás e o drink fica mais saboroso e refrescante;
  6. É só aproveitar esse drink, está pronto!

2. Blood Orange Spritz – A refrescância do coquetel de laranja

Caso você goste de bebidas com aquele toque de laranja, vai amar esse drink refrescante com Gin.

Ingredientes:

  • 20 ml Gin;
  • 170ml Água com gás ou espumante, ou os dois;
  • 30ml Xarope de Laranja ou Xarope de Toranja;
  • Gelo a gosto.

Modo de fazer:

Coloque primeiro o Gin e o xarope de laranja ou toranja, não misture. Depois, adicione a água com gás ou espumante ou um pouco dos dois. Por último, adicione a quantidade de gelo a seu gosto.

Lembre-se de que quanto mais gelo, mais refrescante ficará o seu drink. Para decoração, você pode adicionar na borda uma rodela de laranja ou grapefruit. E está pronto o seu coquetel!

3. Caipirinha de Gin com Tangerina

Já vamos começar explicando que tangerina pode ser conhecida também como mexerica ou bergamota, dependendo do Estado que você vive.

Ingredientes:

  • 1 Tangerina, mexerica ou bergamota;
  • 2 Colheres de açúcar;
  • 4 Folhas de manjericão;
  • Gelo;
  • 50ml de Gin.

Modo de fazer:

Primeiro, você adiciona os gomos da fruta dentro da coqueteleira. Depois, 2 colheres de açúcar e bata a coqueteleira. Então, adicione 4 folhas inteiras de manjericão e não as amasse.

Adicione bastante gelo. A água do gelo é o líquido deste drink, por isso, coloque bastante gelo. Adicione o Gin e bata o drink na coqueteleira.

Para deixar o drink ainda mais bonito, coloque gomos da fruta na borda do copo para decoração. E está pronto o seu coquetel refrescante e saboroso!

Experimente esse coquetel com o Gin Tanqueray Sevilla, que adicionará um sabor ainda mais gostoso para a bebida!

 

Você viu como dá para fazer drinks refrescantes e fáceis com o Gin? Tenha sempre essa bebida em casa e use a sua imaginação para também criar seus próprios coquetéis com Gin.

Para comprar sem sair de casa, entre no nosso e-commerce Gin Brasil e garanta os melhores gins do mercado com um dos melhores preços!

Artigos relacionados

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Que o Gin é a bebida do verão você já sabe, não é mesmo? Hoje nós vamos falar de uma combinação um tanto exótica e muito saborosa que vem encantando a todos: o Gin com pimenta-rosa. A pimenta -rosa tem ficado muito conhecida na gastronomia mundial por conta de suas...

Como fazer gin tônica de pitaya

Como fazer gin tônica de pitaya

O Gin é uma bebida que vem crescendo e agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Sendo muito versátil, ele é ideal para diversas ocasiões, tais como: festas, churrascos, beber na praia ou à beira da piscina. Por ser muito refrescante, ele normalmente é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *