Aprenda a preparar 3 drinks refrescantes com gin

Drink refrescante de gin com laranja

Quer aprender receitas incríveis e fáceis para você conquistar o paladar e a preferência da galera? Então, se joga neste post, que nós da GinBrasil separamos os 3 melhores coquetéis refrescantes com gin.

3 Drinks Deliciosos para Fazer com Gin

Todo dia é um ótimo dia para tomar um drink com gin. Principalmente no verão, essa bebida é muito apreciada para fazer drinks refrescantes e aproveitar ótimos momentos com amigos e familiares. Aprenda a fazer essas três receitas super fáceis com gin!

1. Gin Tônica – O Drink Clássico

Drink queridinho do brasileiro. Foi por causa deste drink que deixamos um pouco as espumantes e o vinho branco de lado. A Gin Tônica chegou para ficar. Aprenda como preparar esse coquetel refrescante e saboroso:

Ingredientes:

Essa bebida é muito fácil de fazer. Veja só.

Modo de fazer:

  1. Encha a sua taça com gelo com cubos e um pouco de gelo raspado. Pode encher até a borda. Quanto mais gelo, mais refrescante;
  2. Pegue o limão e tire algumas lascas da própria casca;
  3. Você precisará “torcer” as cascas e passar na borda do copo e depois colocar cascas torcidas dentro do copo, em cima do gelo. Isso serve para darmos o aroma e um leve sabor ao drink;
  4. Adicione 1 dose de gin. A dose é aqueles copos padrões, estilo copo de tequila;
  5. Adicione a água tônica. Uma dica de ouro para que a bebida não perca o gás na hora de você servir, é você colocar uma colher dentro do copo e servir a água tônica derrubando o líquido na colher. Dessa forma, você perde menos gás e o drink fica mais saboroso e refrescante;
  6. É só aproveitar esse drink, está pronto!

2. Blood Orange Spritz – A refrescância do coquetel de laranja

Caso você goste de bebidas com aquele toque de laranja, vai amar esse drink refrescante com Gin.

Ingredientes:

  • 20 ml Gin;
  • 170ml Água com gás ou espumante, ou os dois;
  • 30ml Xarope de Laranja ou Xarope de Toranja;
  • Gelo a gosto.

Modo de fazer:

Coloque primeiro o Gin e o xarope de laranja ou toranja, não misture. Depois, adicione a água com gás ou espumante ou um pouco dos dois. Por último, adicione a quantidade de gelo a seu gosto.

Lembre-se de que quanto mais gelo, mais refrescante ficará o seu drink. Para decoração, você pode adicionar na borda uma rodela de laranja ou grapefruit. E está pronto o seu coquetel!

3. Caipirinha de Gin com Tangerina

Já vamos começar explicando que tangerina pode ser conhecida também como mexerica ou bergamota, dependendo do Estado que você vive.

Ingredientes:

  • 1 Tangerina, mexerica ou bergamota;
  • 2 Colheres de açúcar;
  • 4 Folhas de manjericão;
  • Gelo;
  • 50ml de Gin.

Modo de fazer:

Primeiro, você adiciona os gomos da fruta dentro da coqueteleira. Depois, 2 colheres de açúcar e bata a coqueteleira. Então, adicione 4 folhas inteiras de manjericão e não as amasse.

Adicione bastante gelo. A água do gelo é o líquido deste drink, por isso, coloque bastante gelo. Adicione o Gin e bata o drink na coqueteleira.

Para deixar o drink ainda mais bonito, coloque gomos da fruta na borda do copo para decoração. E está pronto o seu coquetel refrescante e saboroso!

Experimente esse coquetel com o Gin Tanqueray Sevilla, que adicionará um sabor ainda mais gostoso para a bebida!

 

Você viu como dá para fazer drinks refrescantes e fáceis com o Gin? Tenha sempre essa bebida em casa e use a sua imaginação para também criar seus próprios coquetéis com Gin.

Para comprar sem sair de casa, entre no nosso e-commerce Gin Brasil e garanta os melhores gins do mercado com um dos melhores preços!

Artigos relacionados

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã. Descubra agora mesmo...

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano,...

4 passos para fazer seu gin com maracujá

4 passos para fazer seu gin com maracujá

O gin está se tornando cada vez mais popular no gosto do brasileiro. Seja durante a noite, em uma festa, ou em drinks refrescantes na beira do mar ou da piscina, ele está sempre presente. Vamos aprender, hoje, uma receita fácil e deliciosa de gin com maracujá! O gin é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *