Aposte em um Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Com o clima tropical que impera no Brasil, nada melhor do que saber preparar e desfrutar diversos drinks saborosos e refrescantes, não é mesmo? Pensando nisso, uma ótima pedida pode ser o Gin Tônica com pepino, limão e gengibre.

Não é de hoje que o Gin Tônica caiu na graça dos brasileiros. Bebida principal em muitos drinks, esse líquido conquista cada vez mais pessoas em todo o país, seja pelo aroma ou até mesmo pela leveza.

Agora você já imaginou como deve ficar essa mistura com pepino, limão e gengibre? Todos os ingredientes que estamos acostumados a consumir?

Quem é fã desses ingredientes já deve estar imaginando o gostinho na boca, não é mesmo?

Ficou curioso para saber como preparar essa bebida? Então aproveite para conferir a receita completa do Gin Tônica com pepino, limão e gengibre. Vamos lá?

Gin Tônica com pepino, limão e gengibre

Sabemos que muitos brasileiros ainda preferem as bebidas prontas, como cerveja ou vodca.

Entretanto, é impossível negar o crescimento que os drinks estão conquistando, seja na população mais nova ou até mesmo entre aqueles que estão acostumados à vida adulta.

Essa mudança de paladar pode estar associada com o clima, a familiaridade com o gosto e até mesmo às mudanças que ocorrem conforme a idade.

É claro que o sabor do Gin Tônica com pepino, limão e gengibre será algo brasileiro, com uma presença marcante.

Além de ser um drink capaz de despertar o interesse daqueles que consomem esses ingredientes no dia a dia.

Antes mesmo de provar, algumas pessoas ficam com receio da presença do gosto de pepino ou do gengibre, mas o segredo da mistura é saber deixar o sabor equilibrado!

Assim será possível sentir um gosto tropical, refrescante e encantador. Quer a receita? Então confira!

Gin Tônica com pepino, limão e gengibre: como fazer?

Após separar os ingredientes necessários para fazer o drink, chegou o momento de saber quais são as medidas e formas de preparo.

O ideal é utilizar 3 fatias de pepino, 1 rodela de limão, 75 ml de Gin, 1 rodela de gengibre e gelo.

Faça a mistura começando pelo Gin Tônica e depois colocando os demais ingredientes. O ideal é que as rodelas fiquem ao redor do líquido, assim o aroma será sentido do início ao fim do drink.

O gelo também é uma peça fundamental para aumentar o gosto e para dar aquela sensação de recrescência, portanto, use sem moderação.

Por conter ingredientes que auxiliam na digestão, o Gin Tônica com pepino, limão e gengibre pode ser uma ótima opção de bebida para desfrutar durante as refeições.

Outro momento ideal pode ser um fim de tarde, após um dia de calor e muito trabalho. Faça esse drink, aprecie e comece a relaxar

Gostou da nossa dica? Quer conferir mais informações como essa? Então fique ligado em nosso blog.

Estamos sempre publicando dicas de drinks e bebidas que podem ser replicadas aí na sua casa, com ingredientes que fazem parte do dia a dia. Então não perca nenhuma novidade. Até a próxima!

Artigos relacionados

Caipirinha de Gin com geléia de grapefruit: ótima para o happy hour

Caipirinha de Gin com geléia de grapefruit: ótima para o happy hour

É sempre bom estar atento aos novos drinks que surgem e como as novidades podem fazer parte do cotidiano. Pensando no momento do happy hour, você já experimentou a caipirinha de Gin com geleia de grapefruit? Essa pode ser a bebida ideal para os dias quentes que fazem...

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

A Gin Brasil é uma empresa especializada em Gin e, recentemente, inovou ao apresentar aos consumidores o Sunset Fresh Gin, um destilado fabricado à base de eucalipto, menta e erva-mate. A bebida já se encontra disponível no site da fabricante, pronta para ser...

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *