Anis-estrelado: os benefícios e os drinks com esse botânico

Anis estrelado no gin, Anis estrelado para drinks com Gin numa linda tigela

Você já ouviu falar em anis estrelado no gin? Esse é um botânico altamente útil para harmonizar em seu drink, além de trazer diversos benefícios para a sua saúde. Sim, você pode aproveitar um drink para ser mais saudável!

O anis-estrelado, ou simplesmente anis, tem esse nome por ter um formato que lembra uma estrela. Tendo um aroma muito característico, ele pode renovar o seu drink a partir das suas propriedades únicas que combinam com quase todo ingrediente.

Só que é preciso saber como utilizar o anis-estrelado no gin e em outras bebidas. A seguir, nós preparamos um artigo com todas as informações que você precisa para preparar as melhores combinações no bar da sua casa. Confira!

Quais são os benefícios do anis-estrelado no gin?

Além de ser um ótimo ingrediente botânico para o seu drink, o anis-estrelado também faz muito bem à saúde.

Para começar, ele tem propriedades altamente diuréticas, o que estimula a digestão dos alimentos e a produção de saliva. Quem tem inchaço, dores e gases abdominais pode se beneficiar muito desse ingrediente.

Além disso, o anis-estrelado também combate a gripe, o congestionamento e outras doenças do sistema respiratório. Ele tem propriedades expectorantes, antifúngicas e anti-inflamatórias que auxiliam muito nisso.

Quais drinks fazer com anis-estrelado?

Quer algumas dicas? Veja a seguir 2 drinks que separamos com anis-estrelado para você fazer na sua casa:

1. Anis estrelado no gin: Gin Tônica!!

Esse é um drink relativamente simples que ajuda a mostrar a diferença que o anis-estrelado faz para o aroma e sabor do seu drink. Então, é um ótimo primeiro passo para você experimentar.

Você vai precisar de 

  • uma laranja, 
  • 50 ml de gin, 
  • 150 ml de água tônica
  • 4 sementes de cardamomo, 
  • 3 estrelas de anis 
  • e gelo.

Experimente também o botânico Lord of the Gins que além de ter o santo anis, tem também zimbro e cardamomo.

Comece gelando a sua taça previamente. Em seguida, use a rodela de laranja para aromatizar a taça. Acrescente o gelo, o gin e a água tônica nessa ordem. Depois, finalize com as sementes de cardamomo e as estrelas de anis. 

2. American Glory

Essa é uma opção de drink mais doce com anis-estrelado.

Para prepará-lo, você vai precisar de 10 ml de groselha, 10 ml de suco de laranja, champanhe, laranja, anis-estrelado e gelo.

Usando uma taça de coquetel, acrescente a groselha, o suco de laranja e finalize com o champanhe. Por fim, complete com gelo, pedaços de laranja e, por último, o anis-estrelado. Mexa com uma colher bailarina e sirva.

Como você viu até aqui, dá para unir saúde com alguns bons drinks. Usando os benefícios do anis-estrelado, você poderá deslumbrar os seus convidados e, ao mesmo tempo, oferecer diversos benefícios para o bem-estar deles. Agora é só testar as receitas que recomendamos e descobrir qual é a sua preferida!
Você pode encontrar tudo o que precisa para criar os seus drinks em casa com as opções da Gin Brasil. Acesse o site da loja e conheça as opções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *