Angostura: 3 drinks com esse bitter para você experimentar

Angostura - blog Gin Brasil

Você já pensou em experimentar um drink com Angostura? Esse é um ingrediente que fará toda a diferença no sabor da sua bebida e no quanto ela consegue ser marcante.

O uso do ingrediente certo faz toda a diferença para o seu drink. A Angostura é uma opção muito usada na combinação com o gin, podendo dar origem a várias receitas com diferentes abordagens para atender a todos os gostos.

Vamos lá? A seguir, você aprenderá mais sobre o Angostura e 3 drinks incríveis para você experimentar.

O que é Angostura?

A Angostura é um tipo de bebida criada na Venezuela pelo médico alemão Johann Gottlieb Benjamim Siegert originalmente para tratar dores estomacais. A sua principal característica são o sabor e o aroma marcantes, que a transformou em um ótimo ingrediente para coquetéis e receitas gastronômicas.

É por isso que a Angostura é um ingrediente bastante interessante de se utilizar ao criar os seus drinks. Ao uni-la com o gin e demais elementos, você poderá desenvolver criações capazes de deslumbrar os seus convidados. Cada vez mais gente de todo o mundo descobre esse benefício da Angostura. 

Apesar das origens venezuelanas, a maior produção de Angostura vem de Port-of-Spain, em Trinidad y Tobago. No entanto, a maioria dos seus ingredientes é produzida na Inglaterra. Até hoje, os segredos do seu preparo são altamente sigilosos.

3 drinks com angostura para você experimentar

1. Southside Fizz

O Southside Fizz é um drink que usa a Angostura para aumentar o aroma e o sabor da hortelã.

Você vai precisar de 60 ml de gin Bombay, 20 ml de suco de limão siciliano, 15 ml de xarope de açúcar, 30 ml de prosecco Martini, 4 gotas de Angostura e ramos de hortelã.

Comece adicionando o gin, o suco de limão, o xarope de açúcar e as folhas de hortelã a uma coqueteleira. Agite-a e coloque a mistura em uma taça já resfriada. Acrescente o prosecco e use ramos de hortelã para decorar o copo.

2. Cinnamon

Se você quer uma experiência com um drink totalmente voltado para o gostinho e o aroma da canela, então esta é a melhor opção para você.

Você vai precisar de 3 gotas de Angostura, 1 gomo de limão siciliano, 5 bagas maceradas de zimbro, 50 ml de gin, água tônica, 1 canela em pau, 1 twist de laranja e gelo.

Usando uma taça de vinho, coloque a Angostura, o limão siciliano, as bagas de zimbro e o gin. Depois, acrescente gelo e mexa usando uma colher bailarina. Para finalizar, complete com água tônica.

3. Pink Gin & Tonic

Você conhece esse método de fazer Pink Gin & Tonic? O grande diferencial dele é trazer a Angostura como ingrediente principal.

Você vai precisar de 50 ml de um gin de sua preferência, uma dose de Angostura e 120 ml de água tônica aromatizada.

O preparo é bastante simples. Basta misturar o gin e a Angostura em um copo cheio de gelo. Depois, complemente com a água tônica e mexa suavemente até a coloração do drink harmonizar. Você também pode adicionar uma rodela de limão siciliano para decorar o copo.

O que achou dessas receitas de gin com Angostura? Agora é só considerar as particularidades de cada uma delas e escolher aquela que melhor atende o seu gosto. Cada uma das opções que trouxemos acima podem atender a diferentes gostos, então vale a pena experimentar para ter certeza.
Você consegue encontrar tudo o que você precisa para criar os seus drinks com gin no site da Gin Brasil. É só acessar o site e conhecer as promoções!

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.