Alpine Negroni: o drink com gin, licor e limão

Drink Alpine Negroni sobre a mesa

Está em busca de um novo tipo de drink para servir e deslumbrar os seus convidados? Então, vocês vão gostar bastante da ideia por trás do Alpine Negroni. Afinal, ele é fácil de fazer e traz ingredientes bem diferentes que criam uma experiência completamente nova.

Construir um bom repertório de coquetéis para preparar no bar da sua casa é uma ótima forma de ser um ótimo anfitrião. Além de encantar seus visitantes, você também passa a conhecer melhor sobre as interações entre os diferentes ingredientes.

Você se interessou em saber mais sobre isso? Então, veja a seguir todos os detalhes sobre como preparar o Alpine Negroni, o drink com gin, licor e limão!

O que é o drink Alpine Negroni?

O drink Alpine Negroni é relativamente mais novo do que muitos daqueles que estão entre os queridos dos entusiastas do gin. A receita surgiu em um famoso bar de Nova York, tornando-se um grande sucesso entre os clientes em pouco tempo.

Esse bar tem toda uma seção do seu cardápio dedicada a drinks que levam Negroni em suas receitas. E não é que o Negroni seja considerada oficialmente uma bebida de verão, mas certamente combina bem com os dias mais quentes.

Isso faz do Alpine Negroni uma ótima escolha não apenas para dias quentes, mas também para as férias em paraísos tropicais. Aliás, mergulhar em um Negroni já te dá a impressão de estar em um lugar mágico.

Como preparar o Alpine Negroni?

Ingredientes

    • 30 ml de gin London Dry
    • 22,5 ml de Licor Gentian
    • 22,5 ml de Cocchi Americano Bianco
    • 15 ml de Licor Génépi
    • 5 ml de Licor Creme de Menthe
    • 0,5 ml de bitter de limão
    • 0,5 ml de solução salina

Modo de preparo

Para preparar o seu Alpine Negroni, o processo é bastante simples. Basta mexer todos os ingredientes dentro de uma coqueteleira com gelo até a mistura ficar bem gelada.

Depois, é só coar para um copo também com gelo e servir!

Agora que você já conhece a receita do Alpine Negroni, está na hora de colocar as instruções em prática. Elas não são complexas, bastando dosar adequadamente cada um dos vários ingredientes para chegar a um resultado adequado. Então, aproveite essa oportunidade para trazer uma novidade saborosa aos seus convidados.

Quer saber onde encontrar tudo o que você precisa para incrementar o bar da sua casa? Acesse o site da Gin Brasil e descubra as ofertas!

    Artigos relacionados

    Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

    Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

    Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

    Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

    Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

    Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

    Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

    Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

    Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *