Açaí com gin? Conheça a receita e jogue-se nessa cor

Açai com Gin - Blog Gin Brasil

Uma das principais características do gin é que ele pode se misturar a uma quase infinidade de ingredientes para ter resultados incríveis. Só que você já ouviu falar em uma receita de açaí com gin?

O açaí é uma sobremesa geladinha querida por muitos. Então, é natural querer misturá-la a outra bebida que atrai cada vez mais fãs em todo o mundo. Com os ingredientes certos, você poderá elaborar um drink incrível que usa muito bem o melhor desses dois lados.

Quer saber mais? A seguir, nós destacamos as principais informações que você precisa para preparar o seu açaí com gin. Confira!

Ingredientes

Para preparar essa receita de açaí com gin, você vai precisar de 1 bola de creme de açaí, suco de limão, 4 folhas de hortelã, gelo, 40 ml de gin, 80 ml doses de água tônica e ¼ xícara de mirtilos.

Como preparar açai com gin

Comece separando um copo baixo para drinks. Coloque o creme de açaí, o suco de limão, a folha de hortelã e misture tudo até o resultado ficar homogêneo.

Em seguida, preencha o copo com gelo. Coloque o gin e a água tônica até a boca do copo. Misture até que o líquido adquira uma aparência de degradê.

Para finalizar, decore o copo usando os mirtilos e as folhas de hortelã que sobraram. É isso, o seu drink de açaí com gin está pronto!

Bônus: receita com energético

Você também pode preparar um açaí com gin que tenha o energético como base. Isso é possível porque existem energéticos de açaí que combinam muito bem com receitas que envolvem gin.

O modo de preparo é praticamente o mesmo da nossa açaí com gin. A diferença é que, em vez de usar o creme de açaí, você deverá substituí-lo por energético sabor açaí, como o produzido pela Red Bull.

Como resultado, você terá um drink que não só aproveita o prazer proporcionado pelo gin como também traz a renovação de ânimo que só um bom energético pode dar a você.

Viu só como é fácil preparar um açaí com gin? Essa receita precisa fazer parte do seu repertório se você é fã desses ingredientes, sendo também uma ótima pedida para surpreender aqueles convidados que também são fanáticos por açaí. Aproveite as informações do post e prepare-se para mandar bem na receita!
Que tal aprimorar os drinks que você faz no bar da sua casa? Para isso, é só entrar no site da Gin Brasil e conhecer as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *