6 especiarias para deixar seu gin aromático

Taça de drink com gin e limões

Na hora de apreciar um bom gin existem alguns fatores que influenciam diretamente no desempenho da bebida e seus aromas e sabores, além do tipo e qualidade de destilado. As especiarias dão o último toque de sofisticação na hora do consumo, trazendo sensações e sabores únicos que tornam a experiência ainda mais prazerosa e incrível.

Mas será que toda especiaria é válida para se consumir juntamente com o gin? Se você possui essa dúvida ou simplesmente quer saber mais sobre o assunto,  confira com nós da GinBrasil essas 6 especiarias para deixar o seu gin aromático e se delicie, mas sempre com moderação! Veja na sequência:

1 – Pimentas – Sofisticação Oriental para o Drink

Seja a pimenta rosa, preta, Jamaica ou calabresa, se misturadas corretamente no gin o resultado pode ser uma picância incrível que dará um ar de sofisticação oriental para a sua bebida. Uma dica valiosa é sempre utilizar com moderação essas especiarias e tentar misturar com algo adocicado e ácido, como cranberry e limão.

2 – Anis Estrelado – Para uma bebida refrescante

Originário da China, é muito comum vermos essa especiaria sendo colocada na gin tônica. O motivo é a sua refrescância acentuada e saborização que se aproxima do funcho e da erva-doce, porém com uma certa picância que pode ser sentida levemente no paladar. Faz par perfeito com pimentas e frutas doces ou ácidas.

3 – Cardamomo – Deixando o Gin extremamente refrescante

Uma maneira de deixar o seu gin extremamente refrescante é colocar o cardamomo. Essa especiaria da família dos gengibres tem um sabor único e interessante que perfuma a bebida de uma maneira levemente adocicada, com uma certa ardência no paladar. Combina bem com frutas ácidas como o limão taiti ou siciliano.

4 – Zimbro – Acentua o sabor do próprio destilado

As sementes de Zimbro são utilizadas no processo de preparo do próprio destilado, por meio de seu óleo… adicioná-las à sua bebida certamente irá acentuar ainda mais esse sabor original. Semelhante à pimenta rosa por ter um sabor picante, porém adocicado, é uma das especiarias mais utilizadas no preparo de drinks, especialmente os mais adocicados.

5 – Hibisco – Para um drink com muito sabor 

Amado por uns, odiado por outros… o hibisco possui um sabor certamente peculiar. Com um amargor acentuado, tem que tomar cuidado na hora de colocar no seu gin para que não se torne extremamente amargo (a não ser que esse seja o objetivo). Porém, se unido com algo doce como cranberry ou algo mais picante e levemente adocicado como zimbro ou pimenta-rosa, fica ideal para ser consumido com muito sabor e refrescância. Confira o Gin Silver Seagers que vem com hibiscos para você adicionar ao seu drink!

6 – Cravo – Um dos favoritos para combinar com Gin 

Popular em várias outras bebidas e drinks, o cravo tem ganhado cada vez mais espaço entre as especiarias favoritas no gin. Refrescante, levemente doce e distintamente ardido, é uma boa opção para deixar as combinações ainda mais únicas e com aquele gostinho de temperos orientais. As combinações ideais de cravo com gin trazem sabores mais suaves como água de coco, maçã e canela, coco queimado e outros.

Qual a melhor especiaria para um drink com Gin? 

Vai depender muito do seu paladar e do tipo do drink que você está preparando, por isso, a melhor dica é experimentar várias especiarias para encontrar a que fique mais do seu gosto! 

Gostou das dicas de especiarias? Está pronto(a) para montar aquele drink incrível para curtir sozinho em momentos com pessoas especiais, sempre apreciando com moderação? Não deixe de conferir também a importância do gelo no drink e nosso site – GinBrasil!

Artigos relacionados

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Que o Gin é a bebida do verão você já sabe, não é mesmo? Hoje nós vamos falar de uma combinação um tanto exótica e muito saborosa que vem encantando a todos: o Gin com pimenta-rosa. A pimenta -rosa tem ficado muito conhecida na gastronomia mundial por conta de suas...

Como fazer gin tônica de pitaya

Como fazer gin tônica de pitaya

O Gin é uma bebida que vem crescendo e agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Sendo muito versátil, ele é ideal para diversas ocasiões, tais como: festas, churrascos, beber na praia ou à beira da piscina. Por ser muito refrescante, ele normalmente é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *