Receitas de gin tônica: 4 ideias para você experimentar hoje

Receitas de gin tônica - blog gin brasil

O gin tônica é uma das bebidas mais multifacetadas que existem, já que ela pode assumir inúmeras formas dependendo das preferências de quem faz o drink.

É graças à combinação de diferentes ingredientes que você pode transformar completamente o resultado da sua bebida de gin tônica. Então, vale muito a pena conhecer novas possibilidades capazes de renovar o seu gosto.

Vamos lá? A seguir, nós separamos 4 ótimas ideias de receitas de gin tônica para você experimentar hoje:

1. Receita clássica

Antes de se aprofundar em receitas mais complexas, é fundamental saber fazer o feijão com arroz, certo? Ou melhor: um gin tônica clássico.

Você vai precisar apenas de 

O método de preparo é bastante direto, mas é importante seguir a ordem correta. Primeiro, encha o copo de gelo até a boca. Depois, coloque o gin. Em seguida, coloque a água tônica até a borda.

Está feito o seu gin tônica clássico. Essa também é a base para você começar a experimentar novas receitas no futuro.

2. Com frescor para os dias quentes

Sendo uma bebida tão versátil, o gin tônica pode servir até para refrescar aqueles dias de calor. Basta usar os ingredientes certos para isso. E é esse tipo de receita que você vai aprender aqui.

Antes de mais nada, separe 

Comece gelando a taça previamente. Depois, corte algumas fatias do pepino e as coloque no fundo da taça. Acrescente o gelo e aromatize as bordas da taça com o limão.

Depois, deposite o gin e a água tônica. Esprema as bagas de zimbro e as adicione à mistura. Por fim, coloque o alecrim.

3. Com o azedinho do morango

Você já ouviu falar no drink Pink & Tonic? A proposta dele é trazer o azedinho do morango para deixar o seu drink de gin tônica muito mais gostoso.

Você vai precisar de 

  • 50 ml de gin, 
  • 150 ml de água tônica 
  • e morangos a gosto.

Caso não tenha morango em casa e queira algo mais prático, invista em uma geléia de morango com cumaru da Frutteto para drinks incríveis.

Primeiro, encha um copo de gelo até a borda. Depois, acrescente o gin e a tônica. Por fim, adicione os morangos em pedaços ou inteiros. Fácil, não é? O seu drink está pronto!

4. Com melancia e limão

Que tal um jeito de equilibrar doce com acidez em um drink de gin e tônica? Você pode conseguir isso ao contar com o sabor e o aroma da melancia e o do limão.

Para preparar esse drink, você vai precisar de 

  • 30 ml de gin, 
  • água tônica, 
  • limão, 
  • melancia em pedaços 
  • e gelo.

Comece espremendo o limão no copo Blow by Gin Brasil. Depois, acrescente rodelas de limão e complete com gelo até a boca. Adicione também pedaços de melancia.

Finalize com o gin e a água tônica. Você pode decorar o copo com mais rodelas de limão e até mesmo folhas de menta.

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.