4 passos para fazer seu gin com maracujá

O gin está se tornando cada vez mais popular no gosto do brasileiro. Seja durante a noite, em uma festa, ou em drinks refrescantes na beira do mar ou da piscina, ele está sempre presente. Vamos aprender, hoje, uma receita fácil e deliciosa de gin com maracujá!

O gin é uma bebida alcoólica feita a partir de zimbro e de outros cereais, com edição de um pouco de água destilada para alcançar o nível de álcool ideal. Mas, você já se perguntou de onde ele veio? Pouca gente sabe, mas ela foi uma bebida criada para fins medicinais. Somente depois ocupou seu espaço na coquetelaria.

Origem do gin

A bebida surgiu na Holanda, no século XVII. Um médico estava à procura de um medicamento para tratar doenças renais que fosse de baixo custo e decidiu usar zimbro, já amplamente usado na medicina alternativa na época.

O medicamento não trouxe grandes resultados, mas a bebida atrai a atenção como destilado pelo seu sabor marcante e característico. Os soldados britânicos adoraram o gin e foram responsáveis por boa parte da disseminação do destilado pela Inglaterra.

Gin com maracujá: a cara do Brasil

Vamos aprender uma receita de gin com maracujá que é refrescante e combina muito bem com o nosso país. É bem simples e prático, só seguir os 4 passos a seguir e aproveitar o drink.

Ingredientes

  • 80 ml de gin
  • 1 lata de água tônica
  • gelo
  • manjericão
  • hortelã
  • 1 maracujá maduro

Modo de preparo

    1 – Encha uma taça com bastante gelo e mexa com uma colher para deixá-la bem gelada. Depois descarte esse gelo.
    2 – Agora pegue um maracujá e coloque a polpa dentro da taça junto com algumas folhas de manjericão e amasse com um pilão. Descarte as folhas do manjericão, pois elas já deram o toque especial ao gin quando esmagadas.
    3 – Finalmente, encha a taça com gelo e complete com água tônica.
    4 – Finalize colocando uma fatia de limão para enfeitar e alguns grãos de zimbro. Também pode optar por finalizar com alguns ramos de manjericão na borda da taça.

 

Vale a pena ressaltar que você pode personalizar a sua receita até ela ficar do jeito que você preferir. Pode deixar mais alcoólica com mais gin ou menos alcoólica, também pode tentar com outras frutas que o sucesso é certo.

A finalização também é um ponto importante para a beleza do drink e para impressionar, por isso pode usar a criatividade. De modo geral, raspas de limão, folhas de hortelã e fatias de laranja são opções muito usadas e conferem um tom tropical à bebida.

Aproveite!

Agora, com o seu drink de gin e maracujá pronto, basta aproveitar! Por ser versátil e prática de fazer, essa receita é ideal para preparar quando estiver em uma reunião de amigos em casa ou mesmo para relaxar sozinho no final do dia de trabalho.

O importante é aproveitar a vida e se divertir com moderação e responsabilidade. Nada como um bom drink gelado para se deliciar no verão caloroso que o Brasil tem.

Artigos relacionados

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã. Descubra agora mesmo...

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano,...

Caipirinha de Gin: entenda tudo sobre essa tendência

Caipirinha de Gin: entenda tudo sobre essa tendência

Reconhecida como a bebida tradicional do Brasil, a caipirinha é um verdadeiro sucesso não apenas no país, como ao redor do mundo, se transformando no coquetel mais popular do continente sul-americano. Ainda assim, apesar de seu tradicionalismo, a realidade é que sua...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *