Receita de Gin clássico com pepino

O gin tem se tornado uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo nos últimos anos. A sua grande popularidade se deve a sua ampla variedade de drinks que podem ser elaborados com a bebida.

Nesse sentido, a bebida tem ganho tanto destaque que existem hoje até bares que servem apenas drinks feitos com gin, sendo ele a grande estrela da noite.

Por ser a nossa bebida queridinha do momento, listamos nesse post 3 receitas de gin com pepino para você se apaixonar ainda mais pelo gin. Confira!

1 – GIN CLÁSSICO COM PEPINO E LIMÃO

A gin tônica com pepino e limão é uma das receitas favoritas dos amantes de gin e, por isso, é considerada também como uma das receitas mais clássicas feita com a bebida.

Para fazer esse drink, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– 3 Fatias de pepino japonês;

– 1 Rodela de limão-taiti;

– 75 ml de gin;

– Gelo a gosto.

Para preparar o seu gin clássico com pepino e limão, primeiro corte as 3 fatias da parte lateral do pepino, e não fatias redondas.

Em seguida, coloque as tiras de pepino ao redor da parede do copo ou da taça de gin e em seguida adicione grande quantidade de gelo.

Por fim, acrescente a fatia de limão e em seguida adicione a dose de gin.

Pronto. A sua gin clássica com pepino e limão está pronta para ser saboreada!

2 – GIN COM PEPINO, LIMÃO SICILIANO E BITTER DE LARANJA

Outra receita de gin clássico com pepino que faz muito sucesso, é a que leva também limão siciliano e bitter de laranja.

Para preparar essa versão da nossa bebida favorita, você vai precisar dos seguintes ingredientes e medidas:

– 60 ml de gin;

– 3 ml de suco de limão siciliano;

– 3 gotas de bitter de laranja;

– 1 fatia de pepino japonês;

– Gelo a gosto;

– Água tônica para completar.

Para preparar o seu drink, basta colocar o gelo, acrescentar a fatia do pepino cortado de forma lateral, como no drink anterior, adicionar o gin, acrescentar os 3 ml de suco do limão siciliano (equivalente a um gomo) e em seguida misturar delicadamente.

Para finalizar, basta completar com água tônica e decorar com gomos ou uma fatia do limão.

3 – GIN TÔNICA COM PEPINO E ALECRIM

Por fim, uma receita adorada por muitos é a gin tônica com pepino e alecrim, uma receita clássica, porém diferente e com um toque especial.

Para elaborar esse drink, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 6 fatias de pepino japonês;

– Suco de 1 limão-taiti;

– 3 ramos de alecrim;

– 2 Doses de gin;

– 4 Doses de água tônica;

– Gelo a gosto.

Para fazer o drink, adicione em um copo alto 5 fatias de pepino, o suco do limão, um ramo de alecrim e uma dose de gin. Macere a mistura e passe em uma peneira.

Em seguida, em uma taça de gin, adicione o gelo, a fatia de pepino restante, a segunda dose de gin e complete com tônica. Decore com o ramo de alecrim que sobrou.

Gostou do post e quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o blog da Gin Brasil e saiba tudo sobre o mundo do Gin!

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *