Receita de Gin clássico com pepino

O gin tem se tornado uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo nos últimos anos. A sua grande popularidade se deve a sua ampla variedade de drinks que podem ser elaborados com a bebida.

Nesse sentido, a bebida tem ganho tanto destaque que existem hoje até bares que servem apenas drinks feitos com gin, sendo ele a grande estrela da noite.

Por ser a nossa bebida queridinha do momento, listamos nesse post 3 receitas de gin com pepino para você se apaixonar ainda mais pelo gin. Confira!

1 – GIN CLÁSSICO COM PEPINO E LIMÃO

A gin tônica com pepino e limão é uma das receitas favoritas dos amantes de gin e, por isso, é considerada também como uma das receitas mais clássicas feita com a bebida.

Para fazer esse drink, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– 3 Fatias de pepino japonês;

– 1 Rodela de limão-taiti;

– 75 ml de gin;

– Gelo a gosto.

Para preparar o seu gin clássico com pepino e limão, primeiro corte as 3 fatias da parte lateral do pepino, e não fatias redondas.

Em seguida, coloque as tiras de pepino ao redor da parede do copo ou da taça de gin e em seguida adicione grande quantidade de gelo.

Por fim, acrescente a fatia de limão e em seguida adicione a dose de gin.

Pronto. A sua gin clássica com pepino e limão está pronta para ser saboreada!

2 – GIN COM PEPINO, LIMÃO SICILIANO E BITTER DE LARANJA

Outra receita de gin clássico com pepino que faz muito sucesso, é a que leva também limão siciliano e bitter de laranja.

Para preparar essa versão da nossa bebida favorita, você vai precisar dos seguintes ingredientes e medidas:

– 60 ml de gin;

– 3 ml de suco de limão siciliano;

– 3 gotas de bitter de laranja;

– 1 fatia de pepino japonês;

– Gelo a gosto;

– Água tônica para completar.

Para preparar o seu drink, basta colocar o gelo, acrescentar a fatia do pepino cortado de forma lateral, como no drink anterior, adicionar o gin, acrescentar os 3 ml de suco do limão siciliano (equivalente a um gomo) e em seguida misturar delicadamente.

Para finalizar, basta completar com água tônica e decorar com gomos ou uma fatia do limão.

3 – GIN TÔNICA COM PEPINO E ALECRIM

Por fim, uma receita adorada por muitos é a gin tônica com pepino e alecrim, uma receita clássica, porém diferente e com um toque especial.

Para elaborar esse drink, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 6 fatias de pepino japonês;

– Suco de 1 limão-taiti;

– 3 ramos de alecrim;

– 2 Doses de gin;

– 4 Doses de água tônica;

– Gelo a gosto.

Para fazer o drink, adicione em um copo alto 5 fatias de pepino, o suco do limão, um ramo de alecrim e uma dose de gin. Macere a mistura e passe em uma peneira.

Em seguida, em uma taça de gin, adicione o gelo, a fatia de pepino restante, a segunda dose de gin e complete com tônica. Decore com o ramo de alecrim que sobrou.

Gostou do post e quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o blog da Gin Brasil e saiba tudo sobre o mundo do Gin!

Artigos relacionados

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Dias quentes pedem um bom drink refrescante. Sabe o que vai bem nessas horas? O gin. Por ser uma bebida bastante versátil, ele serve de base para inúmeras possibilidades. Por isso, pode-se dizer que ele é, sem dúvidas, uma aposta certeira quando você quer explorar...

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Às vezes, tudo o que a gente precisa é uma taça de gin, uma boa música e aquela companhia especial. Tem como discordar? E ainda que a gin tônica seja um clássico, não é por isso que ele precisa ser revisado com tanta frequência, não é mesmo? Quando foi que você...

Receitas de gin aromático para experimentar

Receitas de gin aromático para experimentar

Não há nenhuma dúvida de que o gin é a bebida destilada cuja popularidade mais cresceu nos últimos anos. A bebida caiu no gosto dos jovens e virou a estrela de bares e baladas por vários motivos, e o principal deles é sua refrescância. A presença do Zimbro,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *