Receitas de gin aromático para experimentar

Não há nenhuma dúvida de que o gin é a bebida destilada cuja popularidade mais cresceu nos últimos anos. A bebida caiu no gosto dos jovens e virou a estrela de bares e baladas por vários motivos, e o principal deles é sua refrescância. A presença do Zimbro, obrigatória em qualquer gin, faz a bebida por si só ser muito saborosa e aromática e até mesmo benéfica à saúde.

Portanto, ao beber gin, a experiência é agradável não apenas ao paladar, mas também ao olfato. Porém, é possível enriquecer mais ainda essa experiência com o acréscimo de certos ingredientes e especiarias. Conheça a seguir quatro receitas de gin aromático para experimentar e se delicie com essas combinações!

Para qualquer uma das receitas abaixo, você vai usar os mesmos ingredientes base: o gin da sua preferência, água tônica e gelo. Se você tiver aquelas taças altas para gin e uma colher apropriada para mexer os drinks, ainda melhor! A variação nos sabores vem dos botânicos, que é como são conhecidos as ervas, temperos, folhas e frutos utilizados no preparo de um drink à base de gin. Venha conhecer algumas combinações!

1 – Orange Spicy

Para quem adora um sabor cítrico, o Orange Spicy é um drink delicioso, muito aromático e intenso. Para prepará-lo, aromatize o copo ou taça com uma raspa de laranja. Depois, despeje gelo, anis-estrelado a gosto, uma dose de gin e complete com água tônica. Para decorar, utilize uma raspa de laranja e um ramo de canela, que trarão mais um sabor especial.

2 – Gin com limão e gengibre

O gengibre é uma das combinações mais comuns com gin, e não é à toa; os dois sabores são super refrescantes e têm um aroma único e marcante. Para acrescentar uma nota ácida e super agradável a esse drink, use um saquinho de chá de limão com gengibre. Combine os ingredientes com gelo, uma dose de gin e água tônica e dê uma leve misturada com a colher. Para decorar, pode utilizar um raminho de alecrim.

3 – Gin com manga e manjericão

O manjericão é um tempero com aroma muito presente e combina com o sabor do gin. Se quiser arriscar com um sabor bem diferente, utilize a manga como parte do drink. Em um copo, coloque pedaços de manga macerados, pedras de gelo, gin, água tônica e folhas de manjericão. Para acentuar o sabor do gin, acrescente também algumas sementes de zimbro. Misture e se delicie!

4 – Gin tônica meditarrânea

Essa bebida combina sabores muito típicos dos países do Mar Mediterrâneo, e tem um sabor refrescante e sofisticado. Os ingredientes utilizados são cardamomo, limão siciliano e alecrim, todos botânicos com sabores individuais muito marcantes, e que geram uma combinação surpreendente e muito aromática.

Gostou dessas ideias de receitas de gin aromático? Quer surpreender todos os seus amigos na próxima reuniãozinha? Visite a nossa loja e escolha seus ingredientes favoritos! E se quiser ficar por dentro de mais dicas de receitas e curiosidades sobre o gin, fique sempre de olho no nosso blog!

Artigos relacionados

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Dias quentes pedem um bom drink refrescante. Sabe o que vai bem nessas horas? O gin. Por ser uma bebida bastante versátil, ele serve de base para inúmeras possibilidades. Por isso, pode-se dizer que ele é, sem dúvidas, uma aposta certeira quando você quer explorar...

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Às vezes, tudo o que a gente precisa é uma taça de gin, uma boa música e aquela companhia especial. Tem como discordar? E ainda que a gin tônica seja um clássico, não é por isso que ele precisa ser revisado com tanta frequência, não é mesmo? Quando foi que você...

Receita de Gin clássico com pepino

Receita de Gin clássico com pepino

O gin tem se tornado uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo nos últimos anos. A sua grande popularidade se deve a sua ampla variedade de drinks que podem ser elaborados com a bebida. Nesse sentido, a bebida tem ganho tanto destaque que existem hoje até...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *