Receitas de gin aromático para experimentar

Não há nenhuma dúvida de que o gin é a bebida destilada cuja popularidade mais cresceu nos últimos anos. A bebida caiu no gosto dos jovens e virou a estrela de bares e baladas por vários motivos, e o principal deles é sua refrescância. A presença do Zimbro, obrigatória em qualquer gin, faz a bebida por si só ser muito saborosa e aromática e até mesmo benéfica à saúde.

Portanto, ao beber gin, a experiência é agradável não apenas ao paladar, mas também ao olfato. Porém, é possível enriquecer mais ainda essa experiência com o acréscimo de certos ingredientes e especiarias. Conheça a seguir quatro receitas de gin aromático para experimentar e se delicie com essas combinações!

Para qualquer uma das receitas abaixo, você vai usar os mesmos ingredientes base: o gin da sua preferência, água tônica e gelo. Se você tiver aquelas taças altas para gin e uma colher apropriada para mexer os drinks, ainda melhor! A variação nos sabores vem dos botânicos, que é como são conhecidos as ervas, temperos, folhas e frutos utilizados no preparo de um drink à base de gin. Venha conhecer algumas combinações!

1 – Orange Spicy

Para quem adora um sabor cítrico, o Orange Spicy é um drink delicioso, muito aromático e intenso. Para prepará-lo, aromatize o copo ou taça com uma raspa de laranja. Depois, despeje gelo, anis-estrelado a gosto, uma dose de gin e complete com água tônica. Para decorar, utilize uma raspa de laranja e um ramo de canela, que trarão mais um sabor especial.

2 – Gin com limão e gengibre

O gengibre é uma das combinações mais comuns com gin, e não é à toa; os dois sabores são super refrescantes e têm um aroma único e marcante. Para acrescentar uma nota ácida e super agradável a esse drink, use um saquinho de chá de limão com gengibre. Combine os ingredientes com gelo, uma dose de gin e água tônica e dê uma leve misturada com a colher. Para decorar, pode utilizar um raminho de alecrim.

3 – Gin com manga e manjericão

O manjericão é um tempero com aroma muito presente e combina com o sabor do gin. Se quiser arriscar com um sabor bem diferente, utilize a manga como parte do drink. Em um copo, coloque pedaços de manga macerados, pedras de gelo, gin, água tônica e folhas de manjericão. Para acentuar o sabor do gin, acrescente também algumas sementes de zimbro. Misture e se delicie!

4 – Gin tônica meditarrânea

Essa bebida combina sabores muito típicos dos países do Mar Mediterrâneo, e tem um sabor refrescante e sofisticado. Os ingredientes utilizados são cardamomo, limão siciliano e alecrim, todos botânicos com sabores individuais muito marcantes, e que geram uma combinação surpreendente e muito aromática.

Gostou dessas ideias de receitas de gin aromático? Quer surpreender todos os seus amigos na próxima reuniãozinha? Visite a nossa loja e escolha seus ingredientes favoritos! E se quiser ficar por dentro de mais dicas de receitas e curiosidades sobre o gin, fique sempre de olho no nosso blog!

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *