3 Drinks com Gin para Você Preparar no Inverno

Drink de gin com maça e canela

Com a chegada do inverno, nada melhor do que desfrutar de momentos aconchegantes, acompanhados por deliciosos drinks sazonais que exalam todo o charme da estação. Então, que tal descobrir alguns drinks com gin que combinam com essa época do ano?Quando se trata de drinks que se harmonizam perfeitamente com o inverno, as criações com gin despontam como verdadeiras estrelas. A versatilidade desses coquetéis juntamente com o uso de especiarias e ingredientes marcantes resultam em combinações que aquecem o paladar e a alma.A seguir, você verá 3 ótimas receitas de drinks com gin para preparar no inverno. Confira!

1. Drink com gin e especiarias de inverno

Uma das melhores formas de introduzir determinada estação em um drink consiste em utilizar suas especiarias típicas na receita. A seguir, você verá uma receita com gin, cidra e canela que tem tudo a ver com o inverno.

Ingredientes

  • 60 ml de gin London Dry
  • 60 ml de cidra de maçã
  • 45 ml de suco natural de limão siciliano
  • 45 ml de xarope de mel
  • 1 dash de bitter
  • 1 pitada de canela
  • 1 casca de limão siciliano
  • gelo

Modo de preparo

Para começar, coloque o gin, a cidra de maçã, o suco de limão, o xarope de mel e o dash de bitter em uma coqueteleira com gelo. Agite vigorosamente até que os ingredientes estejam bem misturados e o líquido esteja gelado. Coe a mistura em uma taça do tipo Martini previamente resfriada.Agora, para o toque final, torça delicadamente a casca de limão siciliano sobre o drink para liberar seus óleos aromáticos, realçando ainda mais o sabor da bebida. Se desejar, você pode utilizar a casca como decoração da taça, adicionando um toque visual elegante.

2. Drink Negroni

O Negroni é um drink com gin clássico que também tem tudo a ver com o inverno. Então, que tal aprender a preparar esse coquetel único para servir em sua casa?

Ingredientes

  • 30 ml de gin
  • 30 ml de vermute tinto
  • 30 ml de Campari
  • 1 fatia de laranja ou casca de laranja para guarnição
  • gelo

Modo de preparo

Comece enchendo um copo baixo ou Old Fashioned com gelo. Adicione o gin, o vermute tinto e o Campari sobre o gelo. Com uma colher de bar ou mexedor, misture delicadamente os ingredientes.Para finalizar, adicione uma fatia de laranja ao coquetel. Esprema levemente a laranja para liberar seus óleos cítricos, realçando ainda mais o sabor do Negroni. Se preferir, utilize uma casca de laranja torcida sobre o drink, conferindo um toque visual elegante.

3. Drink Smoked Highball

Para os entusiastas de sabores fortes e marcantes, o Smoked Highball é a escolha perfeita para aquecer as noites de inverno. Essa deliciosa combinação, que mescla o tradicional ao contemporâneo, proporciona uma experiência única e cheia de personalidade.

Ingredientes

  • 25 ml de gin
  • 15 ml de conhaque
  • 10 ml de suco natural de limão siciliano
  • 10 ml de Uísque
  • água tônica a gosto
  • 1 fatia de limão siciliano
  • gelo

Modo de preparo

Para preparar esse coquetel, basta adicionar gelo em um copo alto e despejar cuidadosamente os ingredientes: o gin, o conhaque, o suco de limão siciliano e o Uísque. Em seguida, complete com água tônica e misture suavemente.Para finalizar, decore o drink com uma fatia de limão siciliano na borda do copo, proporcionando um toque cítrico ao aroma do coquetel.

Neste artigo, você viu três deliciosas receitas de drinks com gin de inverno que são a cara dessa estação. Cada coquetel apresenta uma combinação única de sabores e aromas, perfeitamente adequados para as noites frias e aconchegantes do inverno. E agora por qual delas você vai começar?

Explore o universo da coquetelaria no Gin Brasil e crie experiências sensoriais únicas com nossos ingredientes de alta qualidade. É só acessar o site e conferir o catálogo!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *